quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Com o preço da moeda virtual a bater todos os recordes, um britânico lamenta a perda do disco rígido que continha 7500 bitcoins.


Um britânico descobriu recentemente que tinha deitado para o lixo um disco rígido que continha 7500 Bitcoins. O disco pertencera a um portátil Dell que em 2009 o homem usara para “minar” Bitcoins. Ao preço atual, as 7500 bitcoins armazenadas no disco rígido valem cerca de 8 milhões de dólares (ou 6 milhões de euros).
Segundo o The Guardian, tudo começou quando James Howells estava a limpar a sua secretária e encontrou um disco rígido antigo, que pertencera a um portátil Dell. Não se lembrando o que o disco continha, Howells deitou o disco para o caixote do lixo.
O homem decidiu minar Bitcoins em 2009. Nessa altura, a “minagem” era fácil devido ao facto de a moeda ser recente e de as chaves criptográficas serem mais fáceis de resolver que nos dias de hoje. Howells usou o seu portátil durante uma semana para gerar o dinheiro virtual e desistiu quando a namorada se queixou que o portátil estava muito quente e fazia muito barulho. Mais tarde, o portátil avariou e Howells desmontou-o para vender as peças.
Depois de ter percebido que tinha colocado no lixo o disco com a chave criptográfica para a sua carteira de Bitcoins, Howells decidiu procurá-lo na lixeira local mas não teve sorte. Como não tem qualquer cópia de segurança, as moedas estão perdidas para sempre.

Damian Blog: Seaton Meadows site Aterro em Hartlepool
Os 7.500 Bitcoins no disco rígido valiam em torno de £ 500,000, quando foi jogado no lixo. Desde então, o valor aumentou. Fotografia: Owen Humphreys / PA
Enterrado em algum lugar debaixo de quatro metros de lama e lixo, no aterro sanitário de Docksway perto de Newport, País de Gales, em um espaço do tamanho de um campo de futebol é um disco rígido de computador no valor de mais de R $ 4 milhões.
Ele pertencia a James Howells, que joguei fora quando ele estava limpando sua mesa no meio do verão e descobriu a parte, resgatado de um laptop Dell extinta. Ele a encontrou em uma gaveta e colocá-lo em uma lixeira.
E, em seguida, na sexta-feira ele percebeu que tinha uma carteira digital com 7.500 Bitcoins criados para quase nada em 2009 - e, em seguida, vale a pena sobre o mesmo.
"Sabe quando você coloca algo no lixo, e em sua cabeça, dizer para si mesmo", que é uma má idéia? Eu realmente tinha isso ", Howells, que trabalha na área de TI, disse ao Guardian. "Eu não tenho uma data exata, o único período de tempo que eu posso dar - e eu venho queimando meus próprios cérebros - é entre 20 de Junho e 10 de Agosto Provavelmente meados de julho.". Na época, ele obliviously joguei fora, os 7.500 Bitcoins no disco rígido valiam cerca de £ 500.000.Desde então, o valor do cryptocurrency aumentou, passando 1,000 dólares na quarta-feira à tarde.
bitcoinsEm 2009, alguns meses após o lançamento do Bitcoin, foi relativamente fácil de "meu" da moeda digital, efetivamente criando dinheiro de computação. Fotografia: Rick Bowmer / AP
Embora Bitcoins recentemente se tornaram parte do zeitgeist - com a Virgin dizendo que vai aceitar a moeda para seus voos da Virgin Galactic, e os banqueiros centrais, considerando sua posição em finanças sério - Howells gerou o seu no início de 2009, quando a moeda só foi conhecido nos círculos de tecnologia . Naquela época, poucos meses após o seu lançamento, foi relativamente fácil de "meu" da moeda digital, efetivamente criando dinheiro pela computação: Howells executou um programa em seu laptop por uma semana para gerar o seu esconderijo. Hoje em dia, fazendo o mesmo exigiria poder de computação extremamente caro.
Isso perdido no disco rígido, no entanto, contém a "chave privada" criptográfico que é necessário para ser capaz de acessar e passar as Bitcoins, sem ela, o "dinheiro" é perdido para sempre.
E Howells não tinha um backup.
Howells parou de mineração depois de uma semana porque sua namorada se queixou de que o portátil estava ficando muito barulhento e quente, enquanto ele correu os programas para resolver os problemas matemáticos complexos necessários para criar novas Bitcoins.
Em 2010, o Dell XPS N1710 avariou depois de ele acidentalmente derrubar limonada sobre ele, para que ele desmantelou-lo para as peças. A maioria foi jogado fora ou vendido, mas ele manteve o disco rígido em uma gaveta da mesa para os próximos três anos - até aquele dia fatídico verão.
Howells não percebeu o seu erro, até sexta-feira. Desde então, ele disse: "Eu procurei altos e baixos. Tentei recuperar arquivos de todos os meus cartões de memória USB, a partir de todos os meus discos rígidos. Já tentei de tudo no caso de eu tinha um arquivo de backup, ou tinha copiado por acidente. e ... nada. "
Ele chegou até o próprio aterro. "Eu tive uma conversa com um dos homenslá em baixo, explicou a situação. E ele realmente me tirou em seu caminhão de onde o aterro seja, o fosso atual eles estão trabalhando. Trata-se do tamanho de um campo de futebol , e ele disse algo a partir de três ou quatro meses atrás seria de cerca de três ou quatro metros de profundidade. "

Depois que ele parou de Bitcoins de mineração em 2009, Howells não tinha dado muita atenção a moeda. "Eu não tinha mantido em Bitcoin , que eu estava distraído. que eu tinha um casal de filhos, desde então, eu estava fazendo a casa, e esqueci o assunto, até que foi notícia novamente. "
Howells considerado recuperar o disco rígido mesmo, mas foi dito que "até mesmo para a polícia para encontrar algo, eles precisam de uma equipe de 15 homens, duas escavadoras, e todo o equipamento de proteção individual. Então, para mim para financiar isso, não é possível sem a garantia de dinheiro no final. " Como tal, ele está resignado a nunca conseguir o dinheiro virtual de volta.
"Há um pote de ouro lá por alguém ... Estou até pensando em registrar www.returnmybitcoin.com. Ele está disponível", disse ele. Ele também criou uma carteira Bitcoin para doações destinadas a recuperar o disco rígido.
"Se eles fossem para me oferecer uma parte, é justo", disse ele. "Se eles fossem para sair e encontrá-lo por si mesmos ... é o meu erro lançando o disco rígido, no final do dia."
Uma porta-voz do conselho Newport enfatizou que qualquer caçadores de tesouros virando-se para o aterro não seria permitido, mas "obviamente, se ele foi facilmente recuperado, nós devolvê-lo."
"Eu estou no ponto onde ela quer rir ou chorar por isso", diz Howells."Por que não eu lá fora com uma pá agora? Acho que estou resignado a nunca ser capaz de encontrá-lo."
No entanto, ele continua a acreditar, como fez há quatro anos, que Bitcoin é o futuro do dinheiro. "Eu ainda acho que vai ir mais alto. Eu só acho que é o próximo passo da internet, que é por isso que eu extraído-lo em primeiro lugar. Quando eu me deparei com isso, eu sabia imediatamente. Tivemos tudo no tempo, Google, Facebook, eles já eram os líderes de mercado em suas áreas A única coisa que estava faltando era um dinheiro internet "..

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -